22/08/2023



Segurança

“Rixa” deixa um morto e um ferido grave em Guarapuava

imagem-36257

A Polícia Militar de Guarapuava atendeu ontem (18) mais uma ocorrência de “rixa” em Guarapuava. Oito homens agrediram outros três, deixando um morto e um gravemente ferido.

A equipe se deslocou até Rua dos Tropeiros, no Bairro Boqueirão, onde estava ocorrendo a briga. No local, segundo os policiais, havia duas pessoas caídas em via pública com lesões. Populares já haviam ligado para o SAMU e, no local, o médico constatou que Gustavo Gilmar Wendler, de 27 anos, estava em óbito e que o outro ferido, de 22 anos, tinha lesões de natureza gravíssima sendo encaminhado para a UTI do Hospital São Vicente.

Diante dos fatos, a equipe fez isolamento do local até a chegada do IML e a Policia Civil. Durante atendimento da ocorrência, a equipe foi informada que havia dado entrada no centro de urgência uma pessoa vitima de arma branca que havia participado da rixa. No local foi confirmada, sendo identificada a pessoa, que estava recebendo atendimento médico e não conseguia falar devido às lesões.

Em contato com o homem que encaminhou o terceiro indivíduo, o mesmo relatou que presenciou a rixa e que foi tentar separar, pois os envolvidos eram seu primo e amigo, mas não conseguiu separar a briga. Ele disse que quase foi atingido por golpes de faca e acabou fugindo. Conforme a testemunha, ele sabe quem são os agressores e que seriam da região da Vila Planalto de um lugar conhecido como "Raia" e que estavam aproximadamente em oito.

Também esteve no local o investigador da Polícia Civil, que conduziu a testemunha até a 14ª SDP para prestar maiores informações.

O corpo de Gustavo Gilmar Wendler foi encaminhado ao IML de Guarapuava e liberado para que a família providenciasse o sepultamento.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo